Projeto Get Fit - Receitas

16 maio 2014


Bem gente, ainda na fase de cruzeiro, que por sinal é a mais longa, é preciso variar às vezes na forma como nos alimentamos. Usando ingredientes que são legalmente permitidos dentro da dieta, vou sugerir duas receitas fáceis e saborosas pra quem, como eu, gosta de variar no cardápio.

Quero lembrar de um sentimento que é fundamental para dar continuidade nesse processo de emagrecimento: motivação. É necessário motivação para seguir a risca cada etapa, para ir à academia e tirar o traseiro gordo do sofá, para conseguir alcançar os nossos objetivos, enfim, para a vida.
E mesmo tropeçando algumas vezes, não podemos deixar de acreditar na nossa própria capacidade de seguir adiante. Não me refiro apenas à dieta, mas a tudo.
Dentro de três meses, estou me desapegando de quase sete quilos totalmente indesejáveis. Burlei a dieta algumas vezes, mas não me deixei abater quando o ponteiro da balança pareceu estagnar. Corri atrás, literalmente, e estou conseguindo diariamente seguir em frente, rumo ao meu peso ideal.
Acho importante compartilhar isso com vocês porque eu sei como é difícil sobreviver sem todas as guloseimas que a gente tanto ama.
Enfim, vamos às receitas.


Bolo de cenoura com chocolate fake
Ingredientes:
3 cenouras médias cortadas em rodelas
8 colheres (sopa) de farelo de aveia
4 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
2 colheres (sopa) amido de milho (vulgo maizena)
3 ovos
1 xícara (chá) de leite desnatado
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 sachê de pudim diet sabor chocolate
3 colheres (sopa) adoçante em pó

Bata os ovos e a cenoura no liquidificador. Adicione a aveia, o amido de milho, o adoçante e o leite em pó e bata um pouco mais. Acrescente o leite líquido, bata mais um pouco. Por ultimo acrescente o fermento e bata apenas para uniformizar a massa.
Numa forma untada com farinha de trigo, despeje a massa e leve ao forno a 180º de 30 a 45 minutos. Só  depois dos primeiros trinta minutos que você pode abrir o forno para verificar se está na hora de retirá-lo. Com um garfo, espete o bolo para ver se está no ponto. Se sair sequinho e você perceber que a massa está bem assada, pode desligar o forno.
Faça o pudim de chocolate conforme as instruções no rótulo da embalagem. Deixe esfriar.
Após desenformar o bolo num pirex arredondado, cubra-o com o pudim e leve à geladeira.
O bolo tem uma textura de pudim, então não se preocupe se ficar molinho por dentro.

Pão Dukan
Ingredientes:
7 colheres (sopa) de farelo de aveia
5 colheres (sopa) de farelo de trigo
1 colher (chá) de adoçante
2 ovos
1 e 1/2 colher (chá) de fermento em pó
1/2 xícara de leite desnatado (líquido)
2 colheres (sopa) leite desnatado em pó
1 colher (sopa) de requeijão light ou 2 colheres (sopa) de iogurte desnatado
1 pitada de sal (à gosto)
1 pitada de canela em pó (à gosto)
1 colher (chá) de essência de baunilha (à gosto)

Aqueça o forno à 180º.
Unte uma forma pequena com farinha de trigo.
Numa batedeira, misture todos os secos (exceto o fermento). Depois acrescente os demais ingredientes, deixando o fermento por ultimo. Bata tudo por um minuto e despeje a mistura na assadeira já untada.
Asse o pão de trinta a quarenta minutos.
Ele não cresce muito, então nada de desespero.
Uma dica para deixá-lo mais saboroso é usar um pouquinho de mel (se você estiver na fase de cruzeiro, já no ataque não é muito recomendado o uso do mel) ou requeijão cremoso.
O pão fica levemente adocicado, mas, se caso você prefira o pão salgado, retire a essência de baunilha, a canela e o adoçante, e acrescente um pouco mais de sal e creme de ricota ou requeijão light.
Gostou? Me fala o que achou nos comentários.
E vamos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejos de Menina: Projeto Get Fit - Receitas © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!