Projeto Get Fit - Atividade Física

28 junho 2014


Um ponto crucial na questão da perda de peso é a presença do exercício físico. Eu, particularmente, gosto de ir à academia - a não ser quando estou "naqueles dias" ou com alguma dor -, mas não acho que todo mundo deva frequentar tal ambiente por obrigação. Assim como tudo na vida, um pouco de prazer é essencial para o que fazemos.
Cada pessoa se sente bem com um (ou vários) tipo de atividade. 
O importante é não ficar parado.


O gasto calórico varia de pessoa para pessoa, por isso é fundamental que tenhamos prazer no que estamos fazendo, afinal, de nada adianta ficar emburrada por uma hora numa esteira só pra perder calorias, sendo que você poderia perdê-las com mais qualidade e prazer se estivesse, por exemplo, pedalando ao ar livre. Cada pessoa tem suas preferências, então, escolha a sua.
A ingestão de água é essencial já que nos exercícios acabamos por perder muito liquido. Ter uma garrafinha nesses momentos é fundamental.
Uma aquisição que eu indico para quem quer ficar de olho no gasto calórico é o frequencímetro ou monitor cardíaco, uma cinta que você coloca debaixo do peito e transmite instantaneamente para o receptor que fica no pulso, normalmente um relógio como esse modelo. Ele é ótimo porque te mostra o tempo gasto, seus batimentos e a quantidade calórica que você gastou no seu treino. Saiba que quanto maior a sua frequência cardíaca, maior seu gasto calórico. A zona de frequência é a região onde seu gasto calórico é maior,de acordo com seu peso, idade e altura, indo de um número mínimo ao máximo de batimentos por minuto (bpm).
Por exemplo, eu tenho 67kg, 1,61m e 19 anos. De acordo com meus dados, minha zona vai de 130 a 170 bpm. Dentro desta zona, eu consigo gastar mais calorias do que se eu estiver abaixo ou acima disso.
Vale lembrar que é um aparelho relativamente caro, mas que vale muito à pena pra quem quer investir na "malhação".


Fiz um top 10 das atividades sugeridas, com seu gasto calórico médio (isso não quer dizer que necessariamente você vai perder essa quantidade, existem variações de acordo com o metabolismo de cada um) em meia hora de atividade física. 
  1. Andar de bicicleta - 126 calorias
  2. Andar na esteira - 150 a 300 calorias
  3. Circuito Funcional - 340 calorias
  4. Bicicleta Ergométrica - 250 calorias
  5. Dançar - 200 calorias
  6. Musculação - 160 a 240 calorias (depende da intensidade)
  7. Boxe - 300 calorias
  8. Spinning - 400 calorias
  9. Pular corda - 220 calorias
  10. Nadar - 250 a 260 calorias
E aí, vai escolher o que?

Um comentário:

  1. preciso seguir essas dicas kkk
    http://blogmudancas.blogspot.com/

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