Indicação de Leitura DDM - Melancia e Férias

26 julho 2014



Um hábito extremamente saudável mas que não tem nada a ver com atividade física é a leitura.
Além de escrever, ler também é um dos meus hobbies preferidos, então decidi selecionar duas leituras super bacanas pra quem gosta dessa atividade tão simples e tão prazerosa. 
Escolhi dois livros da mesma autora porque me apaixonei por ambos. 

Melancia, Marian Keyes
Logo após ter tido uma filha, ainda sob os sintomas do pós-parto, Claire recebe a notícia de que seu casamento chegou ao fim e que a culpada da história toda é ela. Trocada pela vizinha mais nova, arrasada com a surpresa de um término totalmente inesperado, a nossa protagonista deixa sua casa, seu marido junto com todas as suas coisas, e acaba voltando para a casa dos pais, na Irlanda. 
Uma reviravolta de 360 graus para uma pessoa que imaginava ter um casamento sólido, ainda mais com a chegada da sua filhinha. 
O nome do livro vem da sensação da protagonista em estar inchada como uma melancia. Além de não se sentir mais tão jovem, com uma filha e um divórcio nas costas, Claire vai reaprender a se enxergar como mulher e dar a volta por cima. 

Férias, Marian Keyes
Rachel é uma jovem irlandesa que divide o apartamento em Nova York com a melhor amiga e é apaixonada pelo seu namorado Luke e por certas substâncias, aquelas chamadas de drogas. Seu mundo vai abaixo quando, por intermédio de ambos, junto aos seus pais, ela acaba sendo internada como toxicomaníaca numa clínica de reabilitação, o Claustro, conhecida por abrigar famosos. Com a ideia de encontrar com a high society num ambiente típico de um spa (com massagens, banhos relaxantes, alimentação saudável à base de frutas e legumes, etc), junto ao pé na bunda que acabara de receber do namorado, Rachel acaba indo passar uma temporada de férias no tal Claustro. Nada como relaxar um pouco ao lado de gente chic e ainda aproveitar para perder uns quilinhos desnecessários, pensava.
O que ela não esperava era encontrar com um ambiente nada semelhante com o que estava imaginando. Nada de luxo. Nada de celebridade. Nada de descanso. Além do surto com tal realidade, Rachel não entende como podem terem traído-na de forma tão vil, afinal, ao contrário do que todo mundo dizia, ela não tinha nenhum problema com as drogas e afins. Isso era o que ela pensava.

Os dois livros são uma delícia de ler, apesar de serem um pouco longos. Apesar de parecerem, eles não são sequenciais, mas utilizam-se de histórias com personagens quem têm ligações entre si. Em Melancia, nossa protagonista é a Claire que é uma das irmãs mais velhas da jovem Rachel, de FériasApesar de não manterem um laço que impossibilite a compreensão de quem não leu na ordem ou mesmo não quer ler os dois livros, quem lê ambos consegue captar um pouco da relação da família de nossas duas protagonistas. 
Um coisa eu garanto, muitas risadas vão permear a sua leitura, com toda certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejos de Menina: Indicação de Leitura DDM - Melancia e Férias © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!