Dicas de Leitura DDM

29 setembro 2014


Bem gente, o quadro de indicação de leitura está de volta.
Hoje, decidi me utilizar de duas leituras completamente diferentes, mas que são super bacanas pra qualquer momento.
Enquanto o primeiro livro encanta com crônicas poéticas e de imensa sensibilidade, o outro livro é um manual super cômico e irônico da realidade cotidiana de nós mulheres do século XXI.

Me ajude a chorar, Fabrício Carpinejar
Eu sou um tanto quanto suspeita pra falar sobre isso, porque sou super fã de crônicas, mas essas do Carpinejar conseguem superar todas as que eu já li. Se você nunca ouviu falar desse poeta moderno, twitteiro e escritor, você realmente está por fora de um universo muito bacana. 
Indicação de twitter @CARPINEJAR
Mas enfim, voltando ao livro, Me ajude a chorar é uma seleção de crônicas das mais variadas, mas essencialmente com um caráter sentimental. Carpinejar usa um vocabulário simples, mas belo, para falar de sensações próprias, de episódios que vivenciou, de coisas que tiveram algum tipo de repercussão na sua vida, ou simplesmente de sentimentos externos a ele. 
O autor parece escolher as palavras a dedo, a ponto de criar um vínculo invisível com o leitor, convidando-o a ser mais humano e refletir sobre os detalhes e as pequenas alegrias e tristezas contidas no dia-a-dia. 
Com uma simplicidade poética imensurável, o livro nos oferece sorrisos e lágrimas em um mesmo pacote.

Como ter uma vida normal sendo louca, Camila Fremder e Jana Rosa

O segundo livro, tem um caráter muio diferente do primeiro. A proposta aqui é de um manual que ajude a mulher moderna a superar os desafios do cotidiano com muito jogo de cintura. É claro que o livro é envolvido por uma áurea extremamente irônica e você não vai seguir ao pé da letra tudo o que ele diz, mas é uma leitura que se deve ter para soltar o riso. Como ter uma vida normal sendo louca é uma reunião de instruções extremamente divertidas que expõe a realidade nua e crua que a gente tem que passar. Como lidar com a solteirice em meio às tias que adoram perguntar se você está namorando? Qual a melhor forma de falar para o seu amigo que ele fede? Como superar um pé na bunda com classe? Como se mostrar inteligente mesmo não sendo? Como terminar um namoro que não tem mais graça?
Se você se interessou por pelo menos uma dessas perguntas e quer saber as respostas, com certeza você deve ler o livro. 
É uma ótima indicação também como presente para pessoas bem-humoradas (até porque, se for alguém com um temperamento ruim, vai achar que você está mandando uma indireta em forma de livro).
Bom, essas são as nossas dicas de leituras de hoje. Já leu algum desses? Tem algum que você nos recomende? Tem algum livro que você queria ver aqui? Conta pra gente! Deixe o seu comentário.

3 comentários:

  1. Quero ler como ter uma vida normal sendo louca! hahaha =)
    http://www.polyannacardinot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse carpinejar já ta adicionado a minha lista de livros *--* eu AAAAMO crônicas e preciso ter esse livro, depois dessa boa indicação estou louca pra ler

    http://adjetivodavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Dicas de Leitura DDM © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!