Projeto Get Fit (Aulas Experimentais) - Zumba

14 outubro 2014

ZUMBA
A Zumba é uma dança latina, que surge na década de 1990, sendo uma mistura de samba, salsa, merengue e mambo, mas que vem sendo amplamente disseminada na maioria das academias em todo o país.
Com um ritmo que não te deixa parado, a dança tem um caráter extremamente fitness porque tem uma grande relação com o condicionamento físico e a queima de gordura através de uma atividade bastante aeróbica. 
Não é preciso necessariamente saber dançar (eu sou um exemplo claro disso). A aula é composta por várias coreografias que aumentam ou diminuem de intensidade de acordo com o ritmo da música selecionada.

Não  tem quem fique parado na aula de Zumba!
Falando pela experiência que eu estou tendo, posso dizer que qualquer pessoa com o mínimo de força de vontade e perseverança consegue, aos poucos, usufruir das aulas com naturalidade.
O gasto calórico é um dos fatores de grande influência para que tanta gente procure a Zumba: de 500 até 1000 calorias podem ser gastas em uma hora de aula. É claro que isso vai variar de acordo com cada organismo. Por exemplo, numa aula de 45 minutos, o meu gasto é de 450 calorias, algo que para mim, já é bastante gratificante.
Mas é interessante ressaltar que de nada adianta um investimento, tanto de tempo, quanto de dinheiro, numa atividade que você não goste. Eu realmente descobri que amo dançar, e achei nessa atividade um motivo a mais para perder umas calorias. 

Nunca foi tão bom ir pra academia!

Desde que eu descobri a Zumba, as minhas idas à academia tornaram-se mais leves e menos forçada.
No próximo post do Projeto Get Fit vamos falar sobre outra atividade que tem tido muito destaque dentro das academias: o Jump.
E então, gostou da ideia? Já faz Zumba? Conta pra gente!!!

2 comentários:

  1. Adorei esse post, porque eu pratico zumba em casa mesmo, baixei umas video-aulas e fico praticando, é um ótimo exercicio para o corpo e mente. E como gosto de dançar foi uma experiencia a mais na minha vida. Beijooos

    gringaalocal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa bateu uma saudade agora,já pratiquei zumba,mais parei depois de ler esse post to pensando em voltar,por que nada melhor do que perder quilinhos se divertindo.

    meueternosvicios.blogspot.com

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Projeto Get Fit (Aulas Experimentais) - Zumba © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!