Sobre amor e apego - Qual você pratica?

24 fevereiro 2015


Um tempo atrás, num período um pouco difícil, entrei numa luta constante com o meu eu interior. Surgiram várias dúvidas. Até onde o amor pode nos machucar? Até onde vale a pena sofrer por alguém? Realmente vale a pena sofrer por alguém? E na busca incessante por essas respostas, encontrei o vídeo mais incrível e esclarecedor que eu já vi na minha vida. A monja Jetsunma Tenzin Palmo fala sobre amor, mas sobre duas formas completamente de amor, o amor romântico e o amor genuíno.

Vale a pena assistir o vídeo e entender um pouco mais sobre esse sentimento que todos dizem sentir com tanta facilidade. Nesse vídeo a monja fala sobre o amor de uma forma clara, simples, do jeito que o amor deve ser. Claro, simples, puro, sem jogos, sem "mimimi", só sendo amor.


As frases que ela usa, são tão bem colocadas né? Deixo para vocês passagens que me fizeram refletir muito e com certeza irá fazer com que vocês também reflitam um pouco sobre o amor e sobre o apego.

Idealmente, as pessoas deveriam se unir já se sentindo preenchidas por si mesmas e ficarem juntas apenas para apreciar isso no outro, em vez de esperar que o outro supra essa sensação de bem estar que elas não têm sozinhas”.

O apego é como segurar com muita força. Mas o amor genuíno é como segurar com muita gentileza, nutrindo, mas deixando que as coisas fluam. Não é ficar preso com força. Quanto mais agarramos o outro com força, mais nós sofreremos."

"Bem, o apego diz: "Eu te amo, por isso eu quero que você me faça feliz." E o amor genuíno diz: "Eu te amo, por isso quero que você seja feliz. Se isso me incluir, ótimo! Se não me incluir, eu só quero a sua felicidade."

Nota da blogueira: "No final das contas, eu aprendi mais sobre amor e sobre o tipo de amor que quero praticar daqui pra frente, eu não vou dizer que a minha vida já mudou completamente, porque algumas coisas levam tempo, mas hoje eu sei que pra eu ser feliz, eu preciso em primeiro lugar, querer que o outro seja feliz, com ou sem mim. E durmo bem com isso, com ter aprendido isso. Espero de verdade que vocês aprendam e pratiquem isso, assim todos nós sofreremos menos e espalharemos o amor puro e não egoísta por aí..."

O que vocês acharam? Já tinham visto esse vídeo? Comentem!

Um comentário:

Desejos de Menina: Sobre amor e apego - Qual você pratica? © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!