Bem-vindo, outono!

23 março 2015



O outono deu as caras na última semana e com ele muitas tendências também reaparecem. Algumas delas são bem fáceis de incorporar no dia-a-dia, outras nem tanto, mas com certeza veremos bastante em looks de blogueiras e de celebridades.

Na meia estação já é mais fácil tirar do guarda-roupa algumas peças coringas, como casacos, meia calça, cachecóis e botas. Mas quais as cores que mais devem fazer sucesso? E quais combinações os especialistas estão apostando?


Separamos algumas tendências que se destacaram nos desfiles de outono-inverno e que devemos ver muuuito nessa nova estação. Vamos lá?

Decotes profundos

O decote profundo é aquele que quase chega na altura do umbigo. A ideia é marcar a peça na vertical e quebrar um pouco da seriedade da produção. 


Militarismo

O estilo militar já é um clássico da moda. Ele é conhecido não só pelas cores verde / marrom / cinza, mas também por sua modelagem, como nessas peças:


Botas

Ok, as botas ficam super bem em todas as estações. Na primavera – verão as botinhas de cano curto ou médio ficam lindas com vestidinhos ou shorts jeans. Já no outono – inverno, por na maior parte do Brasil esfriar um pouco mais, podemos combinar as mesmas botinhas com calça ou meia-calça. Também o que é tido como uma grande aposta pra essa meia estação são as botas de cano longo, na altura do joelho.


Brilho metalizado

Essa é uma referência dos anos 60 que estará em alta nos próximos meses. Ela vem principalmente no dourado, prateado, cobre e pode ser usada tanto em roupas quanto em acessórios. 


Saia mídi

A saia é uma das peças mais femininas que tem, e o comprimento mídi não deixa por menos. Muitas mulheres têm receio de usá-la, mas, se estiver no comprimento adequado, tem tudo pra dar certo! Ela deve ser usada um pouquinho abaixo do joelho, para as mais baixinhas e um pouco acima do calcanhar, para as mais altas.


Cintura marcada

A aposta pra essa nova estação é valorizar as curvas femininas. Ou seja, vestidos, saias e casacos que marquem a cintura. Isso pode ser feito pelo próprio modelos mais justo da peça, ou por um acessório que exerça essa  função, como cintos ou faixas de tecido.


Casacos longos e Trench Coat

Eles deixam a produção bem mais moderna e ainda ajudam a esquentar nos dias mais friozinhos. E, nessa estação, estão um pouco mais compridos, podendo até ficar abaixo dos joelhos. Vale a pena investir em uma peça com boa qualidade, já que assim ela pode durar vááários anos.


Segundo a Pantone Color Institute - autoridade universal quando se trata de cores -, os destaques dos próximos meses serão: rosa, vermelho, roxo (orquídea e lilás), verde-musgo, azul royal, cinza, amarelo mostarda e, principalmente, o marsala. 

O que vocês acham dessas tendências, meninas? Tem de tudo pra fazer sucesso ou não?

Conta pra gente!

Beijos e até semana que vem :)

2 comentários:

Desejos de Menina: Bem-vindo, outono! © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!