Óculos de sol: Pra nunca deixar de usar

02 março 2015



Um acessório quase indispensável nesse verão são os óculos de sol. Além de super úteis, pois protegem nossos olhos dos raios UV, eles ainda ajudam na composição do visual, dando mais estilo ao look. Dos clássicos aos modernos, diferentes modelos não faltam no mercado, basta só escolher os que melhor combinam com o seu tipo de rosto e não se esquecer de usá-los, principalmente nos dias mais ensolarados.

Para as adeptas de um visual mais clássico, os modelos Aviador, Wayfarer (aquele usado pela Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”) e Manhattan são ótimas opções pra se investir, pois não saem de moda e são capazes de dar muito mais charme à produção.

Já pra quem quer apostar em óculos mais modernos, os modelos com lentes espelhadas ou coloridas, em formato de coração, de gatinho (sucesso nos anos 1990 e que voltou com força), geométricos e com a armação estampada estão em alta. 


1. Aviador / 2. Wayfarer / 3. Manhattan / 4. Espelhado / 5. Coração / 6. Gatinho

Se você se inspirou e quer ir correndo comprar óculos novos, siga algumas dicas que ajudam a encontrar o modelo ideal para cada tipo de rosto:

- Rosto redondo: A armação não deve ultrapassar a largura do rosto. Dê preferência aos retangulares e quadrados, para suavizar o volume da face. Evite óculos redondos, muito pequenos ou muito grandes.
- Rosto quadrado: Os redondos ou ovalados são os mais indicados, pois ajudam a harmonizar o formato do rosto.
- Rosto triangular: O interessante é escolher armações um pouco mais largas que o maxilar. Os modelos Aviador e gatinho são ótimas opções. Hastes chamativas também podem funcionar.



Outras lojas com muitas opções de modelos são: Dafiti, Lojas Renner e Airu.

E aí, meninas, qual o modelo preferido de vocês? Já se arriscaram a usar esses mais modernos?


Um comentário:

Desejos de Menina: Óculos de sol: Pra nunca deixar de usar © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!