A certeza de um dever cumprido

20 abril 2015


Com Alyne Araújo
Ao parar pra pensar em uma pessoa que é ícone de moda e beleza, o nome de Gisele Bündchen não escapa. A brasileira ganhou o status de übermodel devido ao enorme sucesso nunca conquistado por outra modelo. Ela sempre foi destaque da mídia, mas, desde março deste ano, quando anunciou sua aposentadoria, sua brilhante carreira ganhou ainda mais repercussão.

Com 20 anos de uma trajetória bem sucedida em todos os ramos, Gisele realizou seu ultimo desfile como profissional, pela marca Colcci, no São Paulo Fashion Week (SPFW). O desfile foi emocionante, contou com uma homenagem da grife para a modelo, além de ter na plateia fãs, amigos, blogueiros, familiares e até o (maravilhoso) marido, Tom Brady, que veio para o Brasil prestigiar a esposa. Bündchen é inspiração para inúmeras mulheres que almejam o sucesso, não apenas por sua beleza, mas por sua determinação e competência.



Além de ter uma carreira consolidada nas passarelas, ela consegue se dividir no papel de mãe, esposa, empreendedora, e ainda ser engajada em causas sociais. Conhecida pelo seu estilo de vida saudável e tranquilo, Gisele é descendente de alemães e começou a desfilar aos 14 anos de idade. Em 1994, se mudou para São Paulo e traçou seus objetivos para a carreira, junto com a família e com o então empresário.



Em 1995, ela estampou a capa da revista Capricho, muito popular na época entre o público adolescente. Nesse mesmo ano, viajou para o Japão, onde morou por três meses trabalhando como modelo. Em 1996, ela deu o pontapé inicial na sua fama internacional, viajando para Nova York. Em 1998, foi capa da revista Marie Claire Inglesa e eleita a Garota Mais Linda do Mundo pela revista Rolling Stones, em 2000.



Desde então, sua carreira não parou de crescer. Gisele já foi garota-propaganda de grandes marcas como Alexander Wang, Balenciaga, Valentino, Victoria’s Secret, Versace e Louis Vuitton. Namorou o famoso ator de Hollywood Leonardo Di Caprio e atuou nos filmes ‘Táxi’ e ‘O Diabo Veste Prada’.

Com tantos trabalhos, ela tem a fortuna estimada em mais de U$450 milhões, se casou em 2011 com Tom Brady, jogador do New England Patriots, time de futebol americano, tem dois filhos – Benjamin e Vivian – e atualmente mora em Boston, nos Estados Unidos. No seu dia-a-dia, a modelo demonstra ser simples, tanto em seu estilo quanto em sua rotina. Ela não abre mão de ir aos parques públicos com os filhos, por exemplo, além de, em suas redes sociais, postar constantemente fotos de sua alimentação balanceada e também quando pratica de esportes.



Gisele está na lista de pessoas mais influentes do mundo, a frente de Vin Diesel, Jennifer Aniston e Angelina Jolie. O fim do trabalho nas passarelas veio pelo desejo de focar em outros projetos e, principalmente, na família. "Não é uma aposentadoria, pois vou continuar trabalhando, só não mais na passarela. (...) Agora quero criar espaço para focar em outros projetos e também ficar mais com a minha família", afirma a top.




O último desfile da modelo nos dá a certeza de que seu papel nas passarelas foi muito bem exercido, lançando um jeito único de desfilar e colocando o Brasil, mais uma vez, em evidência em todo o mundo.

3 comentários:

  1. Oi, amei o post! (: A Gisele Bündchen, e linda, mega talentosa, uma diva! <3 Tão triste ver ela sair das passarelas, mas com certeza não terá ninguém igual a ela! Ela merece tudo de melhor!
    Beijos,
    http://companheirasdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito triste o tchau dela :'( Mas fazer o que, né?! A bixa já tá trilhardária! kkk
    Vai continuar brilhando muito ainda por ai!

    Beijo!!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  3. Tem talento para dar e vender! E que orgulho poder falar que ela é gaúcha.. hahah
    Triste a despedida das passarelas, mas sem dúvidas que brilhará muito ainda.
    Beijos, Luiane.

    www.investeguria.com

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: A certeza de um dever cumprido © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!