Clássico, ousado ou exótico... O estilo das atrizes de Cinderela

27 abril 2015


O filme Cinderela, lançado no Brasil em 26 de março deste ano, traz às telonas a história de uma das mais famosas personagens de animações da Disney. A jovem Ella vive apenas com a madrasta, Lady Tremaine, e as duas irmãs, Anastasia e Drisella, na casa da família, após sua mãe morrer e seu pai falecer durante uma viagem. Tratada de maneira fria e com indiferença, ela passa a ser serva dessa nova constituição da família, mas, mesmo assim, não deixa de seguir um dos últimos pedidos de sua mãe: que ela seja corajosa e gentil.

Após todas as donzelas receberem um convite para irem a um baile, Ella tem a certeza de que será uma ótima oportunidade de reencontrar Kit, um charmoso príncipe que conheceu na floresta. A madrasta, porém, a proíbe de ir à festa e, como garantia disso, rasga o vestido mais bonito da sofrida serva. E é neste momento de desespero que ela recebe uma ajuda muito especial, a de sua fada-madrinha! Ela ajuda Cinderela a ser a mais bonita do baile, e conquistar de vez o príncipe.

A adaptação da história traz, como parte do elenco principal, os atores Cate Blanchett, Lily James, Richard Madden, Sophie McShera, Holliday Grainger, Derek Jacobi e Helena Bonham Carter. E são justamente as atrizes desse conto de fadas que quero destacar hoje.


Lily James (Ella):


Lily, nascida na Inglaterra, tem 25 anos e apenas cinco de carreira. Seu principal papel antes de Cinderela foi na quarta e na quinta temporada da premiada série Downton Abbey, no papel de Lady Rose MacClare.

A atriz tem se destacado em eventos e premiações por sua beleza e elegância. Lily já apareceu por aí com roupas e acessórios de marcas como Dior, Prada, Dolce & Gabbana e Christian Louboutin. Na primeira première do filme ela esbanjou esse vestido maravilhoso e poderoso:


Veja outras ocasiões nas quais Lily também se destacou:





Cate Blanchett (Madrasta)


A australiana Catherine Elise Blanchett tem uma extensa carreira cinematográfica, tanto como atriz quanto como diretora. Ela, ainda, já ganhou vários prêmios por conta disso, entre eles dois Screen Actors Guild Awards, três Globos de Ouro, dois Oscar, além de também ter se destacado no Festival Internacional de Cinema de Veneza. Ou seja, qualidade para interpretar a madrasta havia de sobra, ela incorporou muito bem a personagem, e soube ser a vilã do filme.

Em 2014, quando recebeu o Oscar de melhor atriz pela atuação no filme Blue Jasmine, Cate foi vestida assim:


Veja mais do estilo da australiana:




Sophie McShera (Drisella)


Sophie, a Drisella em Cinderela, tem 30 anos e atua há cerca de 8 anos, com trabalhos variando entre séries de TV e filmes. A inglesa não faz tantas aparições públicas, mas dá pra ver que ela gosta de apostar em batons vermelhos e roupas e sapatos com o estilo mais “bonequinha”.




Holliday Grainger (Anastasia)


A inglesa, intérprete de Anastasia em Cinderela, tem 27 anos e começou a atuar com apenas seis, no ano de 1994. Com mais de vinte anos de carreira, Hollie já participou de cerca de 30 programas televisivos, além de 12 filmes. Holliday, em premiações e festas, sempre aparece com roupas elegantes e ousadas, juntamente com uma maquiagem neutra. 




Helena Bonham Carter (Fada - Madrinha)


Helena Carter, de 48 anos, é inglesa e mais conhecida por interpretar Bellatrix Lestrange na saga Harry Potter. No entanto, ela possui incríveis 70 filmes no currículo, incluindo A Fantástica Fábrica de Chocolates, Os Miseráveis e Alice No País das Maravilhas. Em Cinderela, foi escalada pra interpretar a Fada-Madrinha, que ajuda Ella no momento em que mais precisava.

Agora, se tem uma palavra que define o estilo de Helena é: autêntico! Ela gosta de roupas escuras, cabelos montados e muita excentricidade. Dá uma olhada:



E aí, meninas, assistiram ao filme? Gostaram?

Comentem :)

Um comentário:

  1. Nossa, que legal! Demorei pra reconhecer as irmãs do filme hahaha, vejo os personagens totalmente diferentes kkk
    www.polyannacardinot.blogspot.com

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Clássico, ousado ou exótico... O estilo das atrizes de Cinderela © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!