Tag: 3 coisas que eu sinto falta na "blogosfera"

27 abril 2015


Um dia desses entrei num debate bem legal com o Alek do Estilo Atrevidos e com a Ellen do blog Nuwem sobre como a blogosfera mudou desde quando começamos a blogar e pensando nisso, resolvi criar uma tag, assim podemos escolher blogueiros para falar o que eles também sentem falta e assim quem sabe, fazer o mundo dos blogs voltar a ser o que era, ou pelo menos, melhorar do que está.

Cada blogueira que for indicada para a tag pode responder em vídeo ou em post escrito e deve indicar mais três blogueiras para responderem, assim a gente fica sabendo o que mais faz falta no nosso mundo dos blogs!!

Fiz a seleção de três coisas que eu mais sinto falta para dividir com vocês.

1 - Comentários: Gente, sério, comentários fazem muita falta. Antigamente, todo post tinha comentário, hoje em dia sofremos com a falta de interação que os nossos leitores tem com a gente. É muito importante que vocês comentem no nosso blog, só assim sabemos se o conteúdo está agradando, o que podemos melhorar, o que vocês mais gostam de ler, enfim, comentem mais, muito mais, isso nos deixa muito mais felizes e motivados para criar posts e continuar blogando. Queremos sempre saber a opinião de vocês!

2 - Parcerias entre blogs: Atenção blogueiros que estão lendo esse post, eu não sou sua concorrente, o fulano do outro blog não é seu concorrente, nós somos todos blogueiros que queremos passar um conteúdo legal para os nossos leitores, ou seja, você pode por o meu link na sua barra lateral que o seu leitor não vai deixar de ler o seu blog, ele só vai ter uma lista maior de blogs para acessar e isso vai fazer com que nossos acessos aumentem se um divulgar o outro.

3 - Interação com as mídias do blog: Logo que comecei, a febre era o twitter e antes de eu ser hackeada (ainda choro só de lembrar :( sério foi trágico!) tinha mais de 70mil seguidores e gente, era muito interativo, todo mundo dava rt, todo mundo mandava reply, eu era muito mais próxima de vocês. Hoje em dia, não tem essa interação, temos uma página no facebook com mais de 13mil seguidores e as postagens tem poucos likes, quase nenhum comentário e isso é muito triste! Vocês, nossos leitores precisam interagir com a gente, nossas postagens no facebook são tão importantes pra gente quanto nossas postagens aqui, às vezes, colocamos lá conteúdos que não tem aqui, é interessante ter vocês nos dois lugares sabe? Então a dica de hoje é, se aproximem dos blogueiros dos blogs que vocês leem, isso nos inspira!

Pra mim, essas são as três coisas que mais fazem falta. Mas resumidamente, os meus três tópicos tratam de um único assunto: interação! Sinto falta da proximidade leitor-blogueiro, isso faz falta pois faz nosso conteúdo não melhorar, porque sempre achamos que está bom, sabe? Então pessoal, sejam mais interativos, comentem os posts, compartilhem o que gostarem, indiquem para os amigos, isso faz diferença pra gente e indiretamente para vocês, pois sabendo que estão gostando de determinados assuntos por aqui, nós postaremos mais vezes sobre ele.

Bom, agora vou indicar 3 blogs para responderem a tag "3 coisas que eu sinto falta na "blogosfera".

- Lorenna Guerra - Garotas Dizem
- Au Sosin - Vitamina Trendy
- Ellen Medeiros - Nuwem

E vocês meninas, quem ai tem blog? Do que sentem falta? Quem não tem blog e passa aqui e não comenta? Comentem!

10 comentários:

  1. Falou tudo viu??
    Eu sinto falta demais da interação com os leitores que antigamente era muito maior:x

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  2. Ooi, eu também tenho um blog há bastante tempo, só que de acordo com meu estilo e vontade fui mudando de textos que eu escrevia para assuntos que gosto de falar. E como você disse, antes tinhamos mais comentários, sabiamos que os leitores gostando dos posts, hoje isso é tão mais dificil quando um blog é pequeno!!
    E eu nunca tive muitos amigos blogueiros por alguns deles se privarem e achar que sou uma concorrente. Mas tenho uma amiga linda e especial lá do blog La Oliphant que amo demais!!

    beijoos.

    www.gringalocal.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você. As pessoas deixaram de interagir. E comentários sempre incentiva a blogueira a continuar.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estive por um tempo na blogesfera e resolvi deixá-la depois de ver que se tornou algo competitivo e comercial. Antigamente os posts eram pessoais, passam vivência, experiência... Agora ? Fazem divulgação de marcas, propaganda direta e por aí vai. Acho que esse tipo de situação, essa nova blogesfera que tem distanciado os leitores, os comentários. São poucos os blogs hoje que sobrevivem dessa forma, são poucos os que ainda estão na realidade de todos. Gosto muito do teu blog é desde 2012 passo por aqui e nunca deixei um dia se quer de passar, assim como outros... Mas confesso que é um pouco chato passar em alguns blogs, ver um conteúdo todo em inglês, ver fotos completamente profissionais, ver layouts exigentes.... a blog esfera de antes, de fotos simples, textos básicos, frases realistas era muito melhor, muito melhor.

    ResponderExcluir
  5. @Camila Oi Camila! Pois é, também sinto falta disso!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. @Thâmella Martinelly Pois é, é muito dificil, ninguém ajuda ninguém, ninguém indica ninguém.. é triste!! Ai eu tb tenho amigos blogueiros que amo de paixão!!!

    ResponderExcluir
  7. @Blog Talento Feminino SEMPRE! É uma das coisas mais importantes que existe... Beijo!

    ResponderExcluir
  8. @Thayze Menezes Nossa Thay, pois é, está tudo muito comercializado. Não julgo quem faz isso, mas ter a vida pessoal, textos, coisas que são mais "íntimas" postados nos deixam mais próximo de nossos leitores. Fico muito feliz de saber que tenho uma leitora que me acompanha a tanto tempo e que passou comigo por todas as fases. É sempre bom ter você por perto, me lendo e me prestigiando, muito obrigada mesmo! <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Putsss falou tudo! O que eu vou colocar no meu post? kkkkk
    Sinto falta de tudo isso e olha que acho que a tendência é só piorar : (
    queria poder ver um futuro brilhante pros blogs mais pessoais sabe?

    Mas pelo menos existem blogs como o seu, é o que ainda me dá forças haha
    obrigada por me marcar <3 <3 vou responder o mais rápido!!

    ResponderExcluir
  10. Ai eu sinto taaaaaaaanta falta que nem cabe nesse comentário! kkk As pessoas postavam bem mais e comentavam no blog de todo mundo! <3 sinto mais falta da interação do que qualquer coisa... O facebook diminuiu o alcançe das publicações e tá péssimo! Se eu quase nem vejo as publicações das blogueiras famosas que eu acompanho, as pessoas irão ver as minhas? Duvido muito... Uma pena!
    www.polyannacardinot.blogspot.com

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Tag: 3 coisas que eu sinto falta na "blogosfera" © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!