Festival Brasil Sertanejo

14 maio 2015


Se tem uma coisa que sempre vou fazer aqui em meus posts é mandar a real pra vocês, no secrets at all. E por isso, meu já conhecido "convite do dia" vai ser para que você fique por dentro de tudo que aconteceu no Festival Brasil Sertanejo, realizado em Belo Horizonte no dia 9 de maio de 2015. Mas quando eu digo tudo é tudo mesmo incluindo perceber todos os desafios que nós jornalistas encaramos na cobertura, como por exemplo, ter a destreza de conseguir realizar uma entrevista de maneira dinâmica, interativa e divertida tanto pra mim, quanto para o entrevistado. E para completar, muitas vezes, pode ser que tenhamos que conseguir tudo isso em uma entrevista coletiva, é aquele famoso "estilo CQC" em que o repórter faz tudo ao mesmo tempo, entrevista, filma, controla o tempo e consegue a resposta cumprindo com todos os requisitos acima. Ok, fim da aula teórica de jornalismo, acho que já posso levar vocês pra mais essa cobertura que foi incrível e agora meus amigos, vocês vão entender o que eu estou falando na prática! #partiu

Vou começar mostrando pra vocês as entrevistas que fiz com todos os artistas que são meus conterrâneos, ou seja, mineirinhos com muito pão de queijo na veia! 


Geminix Oficial

Vocês se lembram do meu post sobre os projetos de música eletrônica no "Circuito Super Praia". Pois é, no Festival Brasil Sertanejo eu pude conhecer o projeto do Hugo Soares que se chama "Geminix" e a ideia é tão legal quanto a dos caras que mostrei pra vocês e ainda tem um super plus porque o Hugo comanda o show tocando bateria e acompanhando a música eletrônica. Confiram minha entrevista com ele para vocês entenderem ainda mais sobre esse estilo que está bombando!



Victor e Fabiano 

Continuando com os mineiros, eu bati um papo super legal com essa dupla que aposta bastante no sertanejo mais romântico e além de tudo, contaram que estão com muitas novidades planejadas, incluindo parceria com Fernando e Sorocaba. Olha só!




João Victor e Greg

Mais uma dupla daqui de Belo Horizonte que está arrasando e fazendo um som bem original que promete muito sucesso! Também conversei com eles sobre os costumes de Minas Gerais que estão presentes no trabalho que eles realizam. Vem falar uai com a gente nessa entrevista!




Henrique e Juliano 

Começando agora o pessoal de fora de Minas Gerais, sabe a ideia dos bons sonhadores que já falei para vocês? Pois é, essa dupla é mais uma prova disso! É encantador conhecer artistas que ganham o país inteiro sem nunca perder a humildade do início e amor pelo que fazem! Donos de uma simpatia sem igual, os "Gordinhos Salientes" mais amados do Brasil conversaram comigo sobre os hobbies que eles possuem (Henrique curte manobras de carro estilo Draft e o Juliano é piloto de helicóptero e outros meios) e eu perguntei como tudo isso influencia no trabalho que eles fazem. Quer saber a resposta? Corre pro vídeo então gente linda!




Henrique e Diego 

Eles são os donos de um dos maiores hits desse ano e também de um carisma que da vontade que ficar conversando por horas e horas infinitas. Em minha entrevista, tive que contar exatamente o vício que tenho pela música "Suíte 14" (para os curiosos, a dupla nos contou que a suíte existe sim e fica em Campo Grande - MS uuuiii) e perguntei um pouquinho sobre o processo de produção da mesma. Duvido que depois de ver o vídeo, você não vai colocar pra ouvir a música haha



Jads e Jadson

Encerrando esse festival maravilho, participei de uma entrevista coletiva com essa dupla que tem o jeitão sertanejo mais legal dos últimos tempos! E eu curiosa como sempre perguntei sobre as letras das músicas que eles fazem, olha só!

As músicas de vocês apresentam histórias muitas interessantes de serem escutadas. Tudo isso que vocês falam nas músicas, aconteceu com vocês ou com amigos e conhecidos? 

JJ - "É uma mistura do que você falou, algumas coisas aconteceram com a gente mas, a maioria é o que a gente já ouviu por aí no decorrer da nossa carreira. E nós sempre nos preocupamos com isso, ter uma história pra contar, um conteúdo na letra, isso é o mais importante". 


E assim foi mais um Festival regado a muita música, shows sensacionais, uma baita galera animada que não parou de dançar e cantar do início ao fim e eu aprendendo muito e compartilhando tudo com vocês no meu jeitinho "bagunçada musical" que da o sangue, o cérebro e o jogo de cintura para conseguir entrevistas lindonas sempre! É amor demais né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejos de Menina: Festival Brasil Sertanejo © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!