Projeto Vamos Falar Sério?

03 junho 2015



Pode até não parecer, mas cada pessoa é um ser humano único. Não existe ninguém igual a você, nem que você tenha um irmão gêmeo ou um sósia.

E, ao mesmo tempo, mesmo diferentes, compartilhamos histórias, problemas, medos e dúvidas com outras pessoas. Perceber que não estamos sozinhos, que não somos os únicos a passar por certos obstáculos e dificuldades é uma forma de perceber que, mesmo sendo de mundos completamente diferentes, podemos encontrar força uns nos outros.

Existem assuntos que mexem diretamente conosco, mas que são muito difíceis de serem tratados. Existem preconceitos e questões (supostamente) morais que nos impedem de falar e fazer o que é melhor pra gente. Existem regras e modelos que nem sempre se aplicam a nós (e, às vezes, a ninguém).

Falar sobre esses temas, expondo nossos sentimentos e percepções sobre eles é o objetivo do mais novo projeto do Desejos de Menina: o Vamos Falar Sério?

A cada quinzena vamos conversar com alguém que já passou ou passa por alguma situação de injustiça, preconceito (seja ele qual for), medo ou qualquer problema que talvez seja compartilhado por você e por outras pessoas.

E você leitor/leitora pode participar compartilhando conosco o seu relato pessoal. Basta mandar pro email projetovamosfalarserio@gmail.com
Seu relato pode ser escolhido e utilizado no próximo post. Lembrando que, se você não quiser expor seu nome, a gente mantém o anonimato, sem problemas.

Se você não quer dar um relato, mas quer opinar com uma sugestão de tema também é super válido. Clicando aqui você pode escolher algumas sugestões de temas que lhe chamaram mais atenção. O mais votado vai ser o tema do primeiro tema da série.

A proposta aqui é de mostrar que existem pessoas que também passam por dificuldades como as nossas, buscando não uma solução para os nossos problemas, mas forças para seguir em frente.

Gostaram da ideia meninas? Mandem e-mails, vai ser muito legal ter vocês mais próximas da gente!!

Um comentário:

  1. Adorei a ideia, Isa. Esse projeto vai ser incrível e eu vou acompanhá-lo sempre! Também tô passando pra contar que o meu blog mudou de endereço! Agora o link é www.blogcaroltvrs.blogspot.com.br e eu ia ficar mto feliz com a tua visita *-* Agradeço desde já ❤

    Beijos, Carol!

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Projeto Vamos Falar Sério? © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!