SOS Cabelos: Como recuperar os fios secos

19 junho 2015


Um tempo atrás fui infeliz em um procedimento nos fios e meu cabelo simplesmente virou um emaranhado de fios secos e elásticos. O desespero bateu e fui correndo no salão cortar, ok, ajudou mas não melhorou os fios. Depois de me acalmar, resolvi fazer algumas pesquisas e encontrei duas receitas que foram ótimas pro meu cabelo.

Quando eu digo "meu cabelo" é porque cada fio tem um tipo de aceitação para determinados produtos, ou seja, pode ter dado mega certo aqui e na hora que você fizer ai na sua casa, não tenha tanta eficiência.

Chega de blablablá e vamos ao meu combo hidratação profunda e recuperação de fios. Gente, é milagroso, sério, eu realmente achei que teria que esperar o cabelo crescer e ir cortando até voltar ao que era, mas esse combo salvou a minha vida e como eu sei que muitas de vocês podem estar passando pelo mesmo, ou até mesmo só estão querendo uma hidratação power para os fios, resolvi compartilhar!

Antes de tudo deixo aqui o meu antes e depois (em ambas fotos o cabelo foi secado com o secador) que é chocante. Lembrando que o meu "tratamento" ainda está em andamento ok? Esse resultado é referente a duas hidratações power e uma umectação. A cor do cabelo também está zoada porque foi ela que deu todo esse problema, estou arrumando aos poucos pra não prejudicar ainda mais os fios.

1ª Etapa: Nessa primeira etapa, lavei os fios normalmente, tem gente que usa shampoo sem sal quando vai fazer essa hidratação, mas como meus fios já estavam muito secos, usei o shampoo "Óleo Extraordinário" da L'oréal. Depois dos fios lavados, fiz a receitinha do creme de hidratação power. 

 
2ª Etapa: Depois de uma semana da primeira receita, fiz uma pesquisa básica sobre umectação, que nada mais é do que reparação e alinhamento dos fios. Os óleos tem o poder de devolver aos fios brilho e maciez. A minha umectação fiz com azeite de oliva, mas li que ela pode ser feita com óleo de coco que dá super certo. O modo de fazer é super simples, mas ela deve ser feita de 15 em 15 dias ok? Então você intercala, faz hidratação em uma semana, na outra faz a umectação e assim por diante.

Bom meninas, dicas dadas! Espero que todas vocês façam elas para deixar o cabelo de vocês ainda mais bonitos e não para salvá-los de algum problema como foi o meu caso....

O que vocês acharam das dicas? Gostam de posts assim? Comentem!

6 comentários:

  1. Muito interessante e super simples essa receita! Farei em breve pois meu cabelo dá dó de tão estragado. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Faz sim! Vale super a pena, recupera muito bem os fios...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. to precisando muito fazer essa receita, porque tem uma parte do meu cabelo que está dessa maneira, e não quero passar quimica e nem chapinha para disfarçar, estou em busca de um cabelo natural bom!!
    adorei a dica
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
  4. to precisando muito fazer essa receita, porque tem uma parte do meu cabelo que está dessa maneira, e não quero passar quimica e nem chapinha para disfarçar, estou em busca de um cabelo natural bom!!
    adorei a dica
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
  5. Gente, magia isso! hahaha

    adorei!

    www.manipineiro.com

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: SOS Cabelos: Como recuperar os fios secos © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!