7 dicas para esquecer seu ex

28 julho 2015


Se tem uma coisa que é difícil, essa coisa é esquecer um ex. Um relacionamento que aconteceu e passou mas que levou com ele muitas coisas e também deixou muitas coisas, como noites em claro, lágrimas, saudades e claro, lembranças boas, porque por mais que o relacionamento tenha passado e tenha nos magoado, as coisas boas serão sempre lembradas com saudade. Porém, com o tempo, tudo que mais queremos é esquecer o nosso ex e seguir a vida né? Mas isso nem sempre é uma tarefa fácil, por isso, separei sete dicas que vão te ajudar a esquecer, seguir a vida, dar uma de Elsa e deixar ir!

  1. Corte qualquer tipo de contato: Eu sei que a gente surta e morre de vontade de saber como foi o dia do outro e sente falta do outro querendo saber da gente, mas isso tem que parar. O relacionamento acabou e o outro não faz mais parte da sua vida, pelo menos por hora, então o certo a fazer é cortar o mal pela raiz antes que a gente acabe se machucando ainda mais. Portanto, se você não for forte para resistir a tentação de abrir o whatsapp e mandar mensagens, então bloqueie. Bloqueie no whatsapp, no facebook e em todas as redes sociais que façam você querer se auto sabotar.
  2. Volte a sua rotina: Quando a gente começa a namorar, automaticamente deixamos de fazer algumas coisas que antes eram parte da nossa rotina, como ir na academia, sair com as amigas para conversar, encontrar os amigos da faculdade para beber e jogar conversa fora. Mudamos tudo para adaptar com o nosso relacionamento, nossas idas a academia ficam mais irregulares, nossos encontros com as amigas param de acontecer porque o nosso tempo livre queremos estar com nosso namorado e os amigos da faculdade ficam em um segundo plano. Quando o relacionamento acaba, é importante retomar a rotina, assim, além de ocupar a cabeça, vamos ter nossos amigos nos apoiando - mesmo tendo abandonado um pouco eles - para superar.
  3. Jogue fora as lembranças: Pode parecer infantil e ridículo, mas isso é sério. Com o relacionamento algumas roupas do ex ficam na nossa casa. Fotos ainda existem no celular. Portanto, se desfaça de tudo. Mande alguém devolver as roupas que ficaram na sua casa, apague as fotos do celular, tire as fotos das redes sociais, exclua as conversas no whatsapp. É um passo muito importante para a gente não ficar lá, revivendo tudo aquilo sabe? O que for necessário lembrar, nossa cabeça vai guardar, o resto a gente tem que deixar ir!
  4. Saia mais: Não é vingancinha, nem querer ser o que não é, é apenas um modo válido de esquecer dos problemas por um momento. Sair de casa é sempre bom, vá ao shopping, ao clube.. Vá a uma balada, um barzinho. Faça coisas que tirem o seu foco de ficar pensando e remoendo o passado. Sair distrai a cabeça e de quebra faz a gente conhecer pessoas novas, o que é muito bom quando estamos no processo de esquecimento/superação do fim de um relacionamento, porque você vai ouvir histórias novas, vai conhecer gente interessante e vai perceber que existem muitas outras pessoas interessantes por aí.
  5. Faça terapia: Não estou falando pra você fazer literalmente terapia - apesar que isso ajudaria muito - estou falando para você fazer coisas que te façam refletir e repensar sobre certas coisas. Compre um livro de colorir, comece a correr, aprenda a meditar, faça yoga, qualquer coisa que deixe a sua cabeça livre e ocupada ao mesmo tempo. Quando aprendemos a nos livrar de pensamentos e nos concentrar somente em coisas que são importantes nosso processo de esquecimento já está quase completo, portanto, livre a cabeça dos pensamentos sobre o seu relacionamento e ocupe sua cabeça com pensamentos leves e felizes.
  6. Faça planos para o futuro: Comece a pensar em coisas que gostaria de fazer, faça uma lista com essas coisas e comece a fazer elas. Viajar pelo Brasil, ir para Disney, conhecer Londres, fazer faculdade, fazer intercâmbio, iniciar um novo projeto, começar um pequeno negócio. Tudo é válido e tudo deve ser listado, quando você tem planos para o futuro, você percebe que tudo que VOCÊ quer, depende única e exclusivamente de você.
  7. Deixe ir: Se livre de qualquer sentimento de mágoa ou rancor sobre o seu ex. Deixe ele ir. Comece a se dar valor e a contar somente com você, tenha em mente que é você e só você a pessoa que fará você feliz e que você vai encontrar alguém que vai te transbordar ao invés de te completar, porque quando alguém nos completa e vai embora, ficamos sem uma metade. Portanto, aprenda a desapegar-se, deixe o seu ex viver a vida dele e viva a sua, isso é superar. Deixar ir e não esperar que volte.
Depois desses sete passos, com certeza a sua vida será muito mais fácil. Não estou dizendo que quando você seguir essa listinha você vai ter esquecido, mas vai ter ficado mais fácil e você vai sentir menos dependência, porque no fundo, esquecer o ex é como se livrar de uma droga muito viciante, requer tempo e determinação. Portanto, vocês já sabem né? Nada de ficar se lamentando pelo que acabou, vamos focar no que estar por vir porque nada acontece por acaso e existe muita gente nesse mundo que é capaz de nos fazer feliz.

O que vocês acharam desse post meninas? Gostaram? Querem mais posts assim? Quem ai já esqueceu o ex? Tem mais alguma dica para acrescentar na listinha? Deixem aqui nos comentários que eu vou adorar saber o que vocês fizeram para superar.

Um comentário:

  1. Bom, afinal eu fiz todos ou quase todos esses passos, e acho que não resultou muito. Bem, o tempo vai ajudar. So tenho de saber quanto tempo mais.

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: 7 dicas para esquecer seu ex © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!