4 filmes sobre busca do amor próprio e do auto conhecimento

31 agosto 2015


Quem ai não gosta de assistir um bom filme? Eu adoro e é por isso que resolvi compartilhar com vocês quatro opções de filmes sobre amor próprio e auto conhecimento, que acho super legal, são opções deliciosas de assistir e ainda ajudam naqueles dias que a gente está meio pra baixo, né?


Comer, rezar, amar: Elizabeth descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.


Wild: Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico.


Sob o sol da toscana: Frances Mayes é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão. 


Divã: Mercedes é uma mulher casada e com dois filhos que, aos 40 anos, tem a vida estabilizada. Um dia ela resolve, por curiosidade, procurar um analista. Aos poucos ela descobre facetas que desconhecia, tendo que contar com o marido Gustavo e a amiga Mônica para ajudá-la.

Esses filmes são filmes que eu adoro e que me fazem refletir bastante sobre várias coisas da vida, como relacionamentos, auto estima e tudo mais. Creio que vocês vão se identificar com algum.

Quais outros filmes nesse estilo vocês já assistiram? Qual desses vocês já viram? Conta pra gente!

2 comentários:

  1. Eu sou completamente apaixonada por Sob o sol de toscana, e minha mãe tbm, ela vive dizendo que se tivesse a oportunidade de morar em qualquer lugar do mundo seria lá hahaha inclusive eu tenho um amigo que mora lá, e é incrivel ouvir ele contando as diferenças entre o Brasil e a Italia. Beijos!

    http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo!!!! Todos esses filmes me ajudaram em um momento difícil da minha vida, mas sob o sol da toscana e comer, rezar, amar me fizeram sentir beeeeeem melhor, eu adoro!!

      Beijos

      Excluir

Desejos de Menina: 4 filmes sobre busca do amor próprio e do auto conhecimento © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!