Agora é a hora!

26 agosto 2015


É isso mesmo minha gente! Se tem uma época do ano que é decisiva pra todo mundo é essa de "meio de ano". Se você está na escola é hora de garantir aqueles pontos pra passar direto; Se está na faculdade, da pra recomeçar um semestre se dedicando mais; Se o seu time de futebol ta mals no campeonato, agora é hora de contar quantas vitórias vocês precisam e por aí vai... 

Acho que vocês já devem ter percebido que além da música, eu sou bastante ligada ao mundo dos esportes e práticas de exercício físico e por isso,  a playlist de hoje, é pra você que prometeu que em 2015 iria se dedicar mais aos seus respectivos treinos maaaaaas, isso não ta rolando muito e ultimamente, tem batido uma preguiça que só vendo! Sendo assim, estou aqui para resolver essa questão com muitas músicas que dão um up na prática de qualquer atividade! Eu prometo e não é nenhum milagre, é música! 

Sou da opinião que os treinos em geral, passam por 3 etapas: Aquecimento, ápice e relaxamento e a playlist foi montada pensando justamente nesses fases, só vem comigo que vocês brilham gente! 

Fase 1 - Aquecimento 

1) Vamos começar com uma música mais tranquila mas que já vem com um ritmozinho animador. "Locked Away" do muso Adam Levine com o R. City.


2) Pra começar a pegar aquela energia de ativação, é preciso ouvir músicas marcadas, como é o caso de raps ou hip-hop. Eu indico três que são tempo suficiente para isso e que estão mega estouradas no cenário musical atual.

Fetty Wap - Trap Queen

Jidenna feat. Kendrick Lamar - Classic Man 

Drake- Energy


Fase 2 - Ápice

1) Esse é o momento que surgem as primeiras gotinhas de suor e por isso, precisamos escutar algo que já seja mais agitado mais ainda com um ritmo que te prenda de alguma fora. O rock seria o estilo mais indicado e mais especificamente, essa música aqui ó...

  Hollow Moon - Awolnation

2) Agora sim, você já está naquela pegada do bambo do bambolê e disposta a fazer mais umas 10h de exercício. Essa empolgação é endorfina e é realmente ótima, principalmente acompanhada das músicas eletrônicas que vou bombar pra vocês a seguir:

Deorro X Chris Brown - Five More Hours

Martin Solveig - Intoxicated

Time of our Lives - Ne-Yo feat. Pitbull



Demi Lovato - Cool For the Summer

Fase 3 - Relaxamento

1) Aquele momento em que você percebe que exagerou um pouco quando achou que ainda teria horas e horas de engajamento de praticar o exercício e começa a querer desanimar. Nesse momento, como você já sente certo cansaço, a música eletrônica jã não cabe mais porque ela vai te estressar e fazer você achar que ela é barulhenta demais pra sua vibe. Portanto, a pedida ideal é a deliciosa música latina ou reggaeton e batidinhas mais leves porém, animadinhas como essas duas:

J. Balvin - Ay Vamos

Flo Rida feat. Robin Thicke - I Don't Like It, I Love It

2) Fim de esforço! Se você chegou até essas duas músicas, significa que você conseguiu!!! Uhuuuul! E pode admitir que foi bem mais fácil com essa trilha sonora especializada vai? Então pra relaxar te indico os dois recentes lançamentos do Disclosure que são bem clima House, bem ideal para esse momento pós exaustão. 

You & Me


Omen - Disclosure

Espero ter contribuído para vocês e motivado o suficiente para encarar, ao menos, os próximos 6 meses! É força na peruca e acredita na pose, Beijos!













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejos de Menina: Agora é a hora! © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!