Todo novo começo vem de um final

18 agosto 2015


Tenho pensado muito em como o amor mexe com a gente. Não que seja uma coisa ruim, nem nada do tipo, mas ele muda a gente, ás vezes para melhor, ás vezes para pior. Ele nos dá vida e ele nos tira o amor próprio se preciso for e é por isso que o achamos tão assustador. 

Um tempo atrás fiquei pensando em como alguém, que um dia me fez tão bem, poderia estar me deixando tão mal e então percebi que nós deixamos as emoções nos controlarem. Nós nos deixamos abater por pouco, afinal, tudo passa, todo mundo na nossa vida passa e devemos parar com essa mania que temos de querer ficar com o nosso primeiro amor. 

Temos que pensar que o primeiro pouco importa, o que importa é o último, aquele que não deixará nenhum outro existir, aquele que será o seu último e único amor, porque quando acharmos esse alguém, provavelmente não iremos querer mais ninguém.

Enquanto isso, vamos vivendo a vida e fazendo de nossos amores, que não são os últimos, amores bons, passageiros de um trem que anda devagar mas que faz o caminho ser delicioso. Vamos fazer de nossos amores que passam, amores que ensinam. Que nos ensinam a amar cada um do jeito que é, cada defeito, cada detalhe que não estamos acostumados a lidar. 

Amores que passam são amores que nos deixam mais fortes, que nos fazem melhores, que deixam nosso coração pronto para receber o amor que fica. Então fiquem firmes, não deixem que a dor do fim destruam todas as suas expectativas para novos começos.

Portanto, não se preocupe com a dor que está sentindo e não busque lógica no amor. Lembre-se apenas de uma coisa: Todo novo começo vem de um final.

2 comentários:

  1. Que texto lindo. Me lembrou alguns trechos de "Não se apega, não" da Isabela Freitas. É isso mesmo, não vale a pena ficar sofrendo pra sempre, porque afinal, amor para sempre, amor o tempo todo, amor por toda parte. Se fechar só impede a gente de ter novas experiências fantásticas e quem sabe, encontrar o amor da nossa vida!! Beijoo

    Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!!!

      Sério? Que bom, a Isa é demais!! hahahaha

      Exatamente, se fechar é sempre errado.

      Beijos

      Excluir

Desejos de Menina: Todo novo começo vem de um final © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!