Intensivão para blogs: 6 dicas para administrar seu tempo e produzir mais conteúdo

30 setembro 2015


O primeiro post do intensivão que falava sobre layout, nicho, nome e mídia kit (leia aqui!!) foi tão sucesso que resolvi dar mais dicas para vocês, amigos blogueiros que precisam de ajuda. No post de hoje vou te dar dicas falando sobre como administrar seu tempo e produzir mais conteúdo, melhorando os acessos do seu blog e atraindo cada vez mais leitores.

Crie um plano diário

Planeje seu dia antes dele começar. Faça uma lista com tudo que você tem que fazer durante o dia e vá riscando tudo que for fazendo. Para isso, você pode usar uma agenda de papel, clássica que te dá uma visão de tudo ou aplicativos de celular como o Any.do que sincroniza com o app web e facilita a vida que é uma maravilha.

Limite o tempo de cada tarefa diária

Quem estuda, trabalha e bloga sabe o quão difícil é organizar o tempo para lidar com tarefas do blog, por isso, limite o tempo de cada coisa que for fazer, separe uma hora para cada atividade e foque somente nisso, uma hora para responder e-mail, uma hora para responder comentário, uma hora para desenvolver post e ai por diante, assim você otimiza seu tempo e consegue fazer tudo que for necessário. 

Bloqueie suas distrações

Como eu disse acima, é muito importante ter foco, assim você consegue concluir muito mais tarefas durante o tempo que você tem pra lidar com o blog, portanto, enquanto estiver trabalhando o conteúdo para o seu blog é importante que você bloqueie as suas distrações, nada de facebook nem whatsapp, essa dupla nos deixa sem foco com muita facilidade e prejudica nosso rendimento.

Faça uma lista de ideias

Não é sempre que temos ideias boas, porém, nós podemos e devemos sempre anotar as ideias que surgem, mesmo que elas sejam "fracas", pois num momento de bloqueio criativo, você olha a sua lista e consegue ter várias outras ideias de posts por meio dela. Outra dica legal é usar o Pinterest para salvar imagens que podem gerar um post, crie painéis de inspirações e separe por tópicos, é sem dúvidas um grande aliado na hora de decidir o que postar.

Deixe posts nos rascunhos

Quando a sua cabeça pensa em vários posts ao mesmo tempo, é muito importante que você deixe eles escritos pois provavelmente, se você não escrever ele, a ideia vai sumir e o conteúdo bacana que você tinha pensado vai por água abaixo, por isso, faça os posts e deixe nos rascunhos, assim você pode usar eles como posts reserva, para momentos de bloqueio criativo ou até mesmo para dias em que o tempo para criar um post não poderá ser utilizado, quem estuda por exemplo sempre deixa o blog meio off na semana de provas, né? Portanto, a partir de hoje, façam posts e deixem no rascunho, assim sua semana de provas não vai fazer seus visitantes cairem e nem seus leitores se desinteressarem pelo seu blog.

Programe posts

Se sua rotina diária é corrida e você nem sempre tem tempo de colocar seus posts no ar?  Programe eles! Deixe o post prontinho e ele entra no ar sozinho, é uma super facilidade e faz com que os seus leitores entrem no blog e tenham sempre um conteúdo novo prontinho para ser lido, isso faz com que o leitor vire um leitor fiel e volte sempre para ler os seus posts.

São dicas bem básicas mas que me ajudaram muito com o blog, porque quando comecei estudava e meu tempo blogando não era longo, hoje em dia eu trabalho em período integral e meu período continua sendo super curto, por isso, uso todas essas dicas e elas me ajudam bastante!! Espero que elas ajudem vocês também.

O que vocês acharam do post? Gostaram? Quem ai fica meio perdido na organização do tempo e do conteúdo do blog? Quais são as técnicas de vocês para administrarem o tempo blogando? Conta pra gente!!

5 comentários:

  1. Amei as dicas.. Preciso seguir-las e organizar mais o meu tempo, pois as vezes minha vida fica um caos com tantos compromissos!!
    Beijinhos gatinha!! Sucesso!!

    http://www.jaqueoliveira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jaque, eu uso agenda pro trabalho e planner online pro blog, facilita super a minha vida!!

      Beijos

      Excluir
  2. Ameeei as dicas, to precisando mesmo me organizar e fazer as pazes com o tempo para que meu blog e nem meus estudos sofram haja
    www.barbiemoderna7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom tirar um tempinho pra organizar melhor o tempo!!

      Sempre rende bons frutos e até mesmo novos projetos...

      Beijos

      Excluir
  3. Adorei as dicas, não sei como posso amar organização e ainda não conseguir me organizar com algumas coisas -.-
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Intensivão para blogs: 6 dicas para administrar seu tempo e produzir mais conteúdo © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!