5 dicas para economizar na decoração

20 outubro 2015



Se você quer decorar sua casa mas está com orçamento apertado, fique tranquila! Nem toda boa decoração precisa custar uma fortuna. Se você não quer gastar muito dinheiro, pode resolver a maioria dos seus problemas com criatividade. Ficou curiosa? Confira a seguir algumas dicas para economizar na decoração.

Compre bem
Comprar é a raiz de toda economia – e comprar errado é o motivo dos problemas financeiros da maioria das pessoas. Por isso eu tenho uma técnica pessoal para comprar bem. Antes de decidir quais serão meus móveis, eu crio uma pesquisa quase acadêmica de tudo que pode ser legal – e coloco no pinterest. Por exemplo, para trocar as peças da sala de estar, olhei diversos sites com poltronas, sofás e racks para ver o que estava em alta e também checar os preços. Assim tenho sempre algumas peças que já ganharam meu coração e estão na fila para entrar na minha casa – depois posso escolher o que cabe no bolso.


Altere a parede
É pela parede que se iniciam as maiorias das mudanças decorativas. Sabe por quê? Porque ela é fácil de ser alterada, mudada, redecorada. Você pode pintar uma parede, pode aplicar uma determinada textura e caso não queira fazer sujeira com tinta, é só usar papel de parede – ou até mesmo adesivos de parede. Quer mudar? Comece pela parede.


Que tal reformar algum objeto ou móvel?
Cansou daquele sofá velho e gasto? Sua mesinha de centro perdeu a graça? Calma! Um pouco de criatividade resolve tudo isso. No caso do sofá procure um estofador, na maioria das vezes, trocar a capa do sofá pode fazer com que se pareça com um novo e o melhor disso tudo gastando muito pouco. Já a mesinha de centro, você mesma pode alterar. É possível aplicar decoupage com jornais ou revistas – até mesmo gibis – para criar destaque no ambiente – mas fique atenta às cores, não é legal usar cores muito chamativas em salas de estar.


Já pensou em uma planta nova?
Nada é mais poderoso e simples para renovar um ambiente do que plantas. Muito esquecidas por alguns, elas são segredos de grandes decoradores. Um vaso decorativo na sala, alguns bonsais no escritório – e até mesmo mudas no terraço ou no jardim – tem poder de criar uma atmosfera diferente. Além disso, elas também purificam o ar e melhoram a umidade do ambiente. Aproveite que a sustentabilidade está na moda e mude a decoração de sua casa com plantas.


Mude o lugar 
Essa é uma dica clássica mas muita gente não conhece. Para mudar o visual de um ambiente, mude os móveis de lugar. Coloque o sofá apoiado na outra parede, mude a TV de posição, troque o lado da poltrona. Há quem não confie, mas esse simples tipo de mudança pode reviver muitos ambientes.



E então? Gostou das dicas aqui dadas? Tem mais alguma outra dica para dar? Deixe sua dica diferente nos comentários, adorarei saber o que vocês fazem para economizar com decoração.

--------------------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------------------
 
Esse post foi uma colaboração da Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejos de Menina: 5 dicas para economizar na decoração © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!