Mudei

11 janeiro 2016


Mudei. Resolvi tirar os velhos planos da gaveta e mergulhar nesse mar que nem sempre foi de calmarias. Mudei o cabelo, mudei o telefone, mudei o endereço. Mudei os amigos que já não eram tão amigos assim e mudei de vida.

Mudei quando percebi que o mundo - e eu - precisava de mudança. Mudei quando meu endereço já não era o meu favorito, quando a cor do meu cabelo deixou de agradar e quando o meu telefone estava tocando muito, porém, eu já não atendia mais as chamadas.

Resolvi mudar quando olhei no espelho e percebi que as coisas precisavam ser diferentes e mudei. Deixei de nadar raso e mergulhei. Mudei. Deixei de voar baixo e escolhi ceder a queda livre, afinal, que tipo de pessoa seria eu se mudasse sem me libertar do medo de cair? 

Mudei e percebi que mudar vai muito além do superficial, mudar é um estado de espirito. Mudar é lutar contra você mesmo e não saber se vai ou não vender a luta. Mudei e mudarei por quantas vezes achar necessário.

Mudei porque a vida precisa de gente sem medo de arriscar. Mudei porque os meus pés já estavam cansados de seguir o mesmo caminho todos os dias. Mudei porque enjoei do mesmo café morno todas as manhãs.

Mudei porque meus sonhos mudaram. Mudei pra correr atrás dos planos que antes viviam fixados à tinta no papel. Mudei pra ser. Mudei porque mudar me fez existir de um jeito que eu nunca havia existido antes.

Mudei porque o angulo de onde eu estava vendo as coisas, já não favoreciam mais o lado bonito de ninguém. Mudei porque precisava enxergar um pouco mais nitidamente o mundo. Mudei porque meus olhos já haviam se acostumado com a paisagem. 

Mudei porque eu já havia me acomodado. Mudei porque o lado do sofá em que eu sentava já estava fundo de tanto que eu havia ficado ali. Mudei e descobri que eu, unica e exclusivamente seria a melhor mudança da minha vida. Sozinha. Mudei e mudarei quantas vezes forem necessárias, porque quem já criou raiz, ganha asas e sabe exatamente pra onde voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejos de Menina: Mudei © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!