Resenha: Maroon 5 no Brasil e suspiros eternos de amor!

17 março 2016

Foto: Lincoln Zarbietti/ O Tempo

Ingressos comprados com mais de 6 meses de antecedência, medo absurdo de não conseguir os mesmos, pelo fato de que em outras cidades, tudo já estava esgotado e uma espera interminável por esse que foi um dos grandes shows que vão passar este ano pelo Brasil. Este foi o cenário de expectativa que eu e muita gente pelo Brasil inteiro passou, até chegar o tão sonhado show do Maroon 5. 

Se identificou com o que eu descrevi acima? Então o post a seguir é para compartilhar contigo todos estes sentimentos. Gostaria de ter se identificado mas, por alguma razão do destino não foi dessa vez que rolou? Então esse post também é para você porque quero que se sinta lá, comigo! 

Com uma pontualidade impecável (que me agrada em muito), às 22h começava um show que apresentou um setlist tão minuciosamente montado, que faz com que as músicas se conversem a ponto de que quando você pensava: "Ah, e aquela música X?", eles iam lá, e tocavam. E assim, em Belo Horizonte, o show seguiu com uma plateia com um comportamento mais que exemplar: Cantando todas as músicas do início ao fim e curtindo exclusivamente o show, o momento. 

Voltando ao setlist, foi possível notar até mesmo todas as nuances pelas quais, Maroon 5 foi passando ao longo destes 21 anos (sim, a banda foi formada em 1994! #Chocada) de banda. Desde uma época bem "popzona" que nos apresentou o primeiro hit "This Love", até pegar uma fase que continuou no pop porém com algumas notas de Jazz/Blues, como é o caso de "Sunday Morning" e finalmente, chegar em um som altamente próprio que pode ser idealmente chamado de "a cara do Maroon 5". 

Esta ultima, e mais perfeita, fase da banda, em que se criou uma identidade altamente forte, pode ser percebida sobretudo nos álbuns "Overexposed" (Payphone, One More Night, Daylight) e "V" (Maps, Animals, Sugar). 

Enfim, preciso nem dizer que quando chegamos à última canção do show, "Sugar", foi difícil dar adeus à banda. Sendo assim, prefiro guardar a vibe incrível do show e dizer apenas um "See you soon Mr. Levine, Thank you!". 

Deixo vocês com um trechinho de uma das músicas mais lindas desse mundo inteiro (Créditos para a mocinha que gravou o vídeo)!


Ok! Não consigo deixar vocês só com um vídeo haha! Sendo assim, criei no Spotify a playlist com o setlist completo e na ordem certinha de como rolou no show, assim você revive o momento e/ou curte como se estivesse lá! É só clicar aqui para ouvir. 

6 comentários:

  1. Não pude ir ao show, mas o que eu pude perceber dos trechos de vídeos da banda e de fotos de amigos que foram ao show, foi que o Maroon Five é ainda mais sugar visto frente a frente.
    Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha aaaaii amei esse comentário de ser mais sugar visto de frente! É exatamente isso Bela <3

      Excluir
  2. Foi super legal hein. Boa ideia em colocar uma playlist completa.
    Muito legal aqui. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valq!
      Que bom que gostou da ideia da playlist, foi a primeira vez que fizemos isto por aqui e para esta semana, já estou programando outra porque Spotify é bom demais né? Beijos!

      Excluir
  3. Que legal! Queria muito ter ido*---* rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Thânia! Com certeza terão outras oportunidades. Bandas que vem ao Brasil com tantos shows, como foi desta vez, sempre voltam! <3

      Excluir

Desejos de Menina: Resenha: Maroon 5 no Brasil e suspiros eternos de amor! © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!