Da série: Preconceitos Musicais que você não deveria ter!

01 abril 2016

Oieee! Hoje vou começar com papo reto, assunto sério. Preconceito musical. Tenho certeza que independente do estilo que você curte, já passou pela desagradável experiência de alguém te ver super curtindo uma música e falar: "Nooooffaaa fala sério, isso não é música, como que você gosta disso?". E eu também sei que inicialmente, a nossa vontade é de dar um chute no suvaco da pessoa né? Mas violência não leva a nada e então o que devemos fazer é a famosa "saída com classe". 

A saída com classe, nada mais é do que conscientizar, a partir de uma amigável conversa, o terráqueo em questão. Afinal, já passou da hora de parar com essas bobeiras de "Só o que eu gosto de escutar que é música boa". Queridx deixa eu te falar? O que é bom para você pode não ser pra mim e vice e versa. E outra, vivemos em um mundo de pluralidade cultural, experimente viver isto e seja uma pessoa mais feliz! Hoje em dia, existe espaço para sermos o que quisermos, escutarmos o que quisermos, dançarmos o que quisermos e acima de tudo, saber viver as diversidades de cada momento! 

Enfim, vamos parar de papo sério e vem ser feliz comigo ouvindo esses maravilhosos, que estão super quebrando todos os preconceitos musicais!

Justin Bieber

Eu sei que esse mocinho já apareceu por aqui em meu último post mas, seria simplesmente impossível não citar novamente. Justin foi uma verdadeira revelação pra muita gente que cresceu ouvindo dizer: "Justin Bieber é um menino fraquinho que as pirras curtem!". De repente o cara surgiu quebrando tudo, com um álbum impecável e músicas que brotam na sua cabeça pelo menos uma vez por dia. "Justen, tu ta deitando o cabelo meu filho, parabéns!". 


Wesley Safadão & Jack Ü

Safadão eu meio que não preciso nem falar né? O cara é um mito capaz de unir nações de pessoas que gostam dos mais diversos estilos, levantarem seus braços e em uma só voz dizer: VAI SAFADÃO! E o que dizer quando o mito brasileiro se junta com um cara das gringas que ama diversidade musical? Foi o que aconteceu quando no festival Lollapalooza deste ano, Jack Ü lançou pra galera um remix incrível de "Veja Só No Que Deu" do Safadão. Sério meu coração até dispara de ver umas pessoas fazendo umas coisas lindas dessas! 


Ah sim! Importante ressaltar também que depois desse "lacre remix", Jack Ü também tocou "Baile de Favela" e convidou o Mc Bin Laden pra subir no palco e cantar "Ta tranquilo, ta favorável". Tá meu bem? 


Hardwell
 Continuando na onda de DJs que ganharam nosso coração, a história foi assim. Na semana que antecedeu ao carnaval, começou a circular pela internetzzz, um vídeo montagem, do show do Hardwell na Tomorrowland, como se o mesmo, estivesse tocando "Baile de Favela". O vídeo fez tanto sucesso que chegou até o Hardwell que por coincidência estava com passagem mais que garantida para o Brasil na semana seguinte. O que ele fez? Tocou o remix nos shows e a galera foi a loucura! O vídeo abaixo foi inclusive, na minha cidade hehe


Biel
Em um feriado desses aí pra trás, acordei para tomar café da manhã e meu pai já veio todo empolgado dizendo: "Hoje de manhã na Ana Maria Braga, tinha um cantor que tenho certeza que você gosta. Biel que ele chama! Ô menino carismático e gente boa hein? Gostei demais dele!". Alguém aí tem alguma dúvida de que Biel faz todo mundo amar ele? E digo mais, há exatamente um ano atrás, encontrei Biel em uma balada aqui em BH e quando ele estava indo embora, não me aguentei e brinquei: "Biel, você tirou foto com todo mundo menos comigo, queria dizer que também quero inclusive, porque daqui um tempo você vai estar tão famoso que não vou conseguir mais!". Ele riu, foi suuuuper simpático e tiramos a foto (quem quiser eu mostro haha). Talvez nesse dia, nem ele acreditasse ainda no sucesso que está fazendo atualmente, conquistando até meu pai haha


Ps: A foto do Biel lá em cima nesse post, saiu hoje e é a capa do novo álbum dele ;) 

Então é isso migxs! Se joguem, e deixem a diversidade fluir musicalmente em vocês! Beijo. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejos de Menina: Da série: Preconceitos Musicais que você não deveria ter! © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!